Até parece uma piada, dizer que um manual contém vários manuais. Mas é verdade, todas as ferramentas ora usadas na tecnologia, ora na cozinha, mesmo não tendo sempre manuais de utilização é bom aprender como funcionam.
Este artigo vai ao encontro directo dos manuais e irei tentar falar do que é mais importante entender, sendo que para o total domínio das ferramentas, é bom conhece-las de uma forma mais profunda. Aqui neste blog, que serve antes de tudo a tentativa de explicar a tecnologia para mim mesmo, sendo que ao mesmo tempo, aproveito para tentar explicar eventos psico-sociais.
No mundo do conhecimento, cada tema é uma ferramenta, sendo cada ferramenta, um objecto da lista de outros objectos, que têm sempre uma função de descrição. Na consideração de que o conhecimento global é uma livraria ou até uma cozinha, cada ferramenta e\ou cada livro, representa-se como objecto de expressão que serve uma funçáo de descrição, para que o mesmo, seja interpretado por todas as pessoas que podem servir-se desses objectos. Da mesma forma, qualquer expressão verbal e\ou visual na realidade serve esse propósito. O propósito da expressão e o efeito que tem nas pessoas, quando é expresso na realidade como conteúdo descritivo, isto é, como apontador da sua própria objectividade, isto é, para o produto da sua função.
Eu cá aproveito sempre para referir o meu trabalho artistico em temas que mesmo não estando associados, são referênciados por causa da mesma condição de associação, que está na descrição da expressão. " Nós somos Ferramentas - Objectos de Expressão" é a tradução do tema anterior.
Quero manter esta ideia que até uma simples aplicação tecnológica tem uma espécie de personalidade, que tal como todas as personalidades, oferecem características próprias que são os apontadores descritivos do objecto da função de expressão. ( a pessoa / a aplicação )
Nos textos anteriores falei do NPM, do NodeJS, do HTML, do CSS e do JavaScript. Também falei do protocolo de comunicação HTTP que no caso será um dos vários canais de comunicação sendo o protocolo igual a todos, ou TCP ou UDP, sendo mais profundamente "impulsos electricos". Ńestes links, estão todos os manuais que precisamos de ler para entender os conceitos que cada uma dessas aplicações descrevem como propriedades de si próprias, para sabermos como dar-lhes função.
Como disse em vários artigos anteriormente, o NodeJS corre fora do Browser, isto é, no computador. Esta aplicação é fundamental para o desenvolvimento web, pois foi desenhado para lidar com a manipulação da comunicação do protocolo HTTP. Existem várias semelhanças quanto à forma como podemos escrever código em NodeJS e JavaScript, mas é bom lembrar que a maioria das funções que o JavaScript tem, não funcionam no NodeJS. Considere-se o mesmo para quase tudo nesta vida de aplicações tecnológicas e\ou sociais.
Comentários
Enviar um comentário