Slogan: "Aprender, reaprender e voltar a aprender"
A nossa memória não é tão grande que possa recolher tudo o que aprendemos e como tal, ao longo do tempo, devemos reaprender o que terá sido esquecido.
Tem sentido pois o caminho aponta para uma abstração temporal que foca a atenção noutro conteúdo qualquer e nesse processo, a pessoa aprende a interpretar a realidade. A "ciencia" também faz isso.
Se existir um só livro do conteúdo(caminho) que queremos explorar, existe um problema que limita a interpretação, mas como existem vários livros e videos de JavaScript, o caminho torna-se mais livre, pois existem mais variações do mesmo caminho(conteúdo).
Sabendo que já existe um livro chamado a Biblia do JavaScript, como muitas outras linguagens de programação, têm uma Biblia para si própria, espero que nunca se tornem em religiões, sendo que na associação comportamental, já o são. Ora na necessidade de ensinar ora na necessidade de corrigir escolhas e ou abordagens, sendo que não existe uma necessidade de encriminar ou de julgar quem não escolheu a Biblia mais sagrada para falar com o Computador(Deus) e permitir que Ele ofereça uma resposta como resultado de tudo o que lhes pedimos para fazer a partir de tudo o que executamos(escrevemos).
Assim é, num mundo perfeito. As coisas acontecem só pela nossa vontade de acontecerem. Mas será sempre bom lembrar que nem o computador soube interpretar tudo o que lhes dissemos para fazer. Na verdade nós é que temos de saber como é que ele funciona, para que a mensagem seja bem entregue. É como aprender uma língua, Russo, Japonês, Árabe, Português, etc.. Cada língua é um conjunto de regras que permite que a mensagem que queremos oferecer seja bem entregue. Se for bem entregue, a possibilidade de uma resposta comportamental como resposta da mensagem, tem grande probabilidade de ir ao encontro do conteúdo que foi partilhado na mensagem. Caso a mensagem não tenha sido bem entregue, significa que não sabemos lidar com a lingua ou não sabemos como é que o receptor interpreta. Ah pois é. Até para programar, devemos saber e entender como é que a linguagem funciona. Caso contrário, teremos um caminho muito maior.
O analfabeto iria destruir o computador, sentindo indignação por Ele(Deus(Computador)) não produzir tudo o que lhe pediu para fazer. Sem paciencia não se atinge grande conhecimento e sem conhecimento não se atinge os objectivos.
Comentários
Enviar um comentário